Luka Doncic, mesmo de férias, não parou de cuidar da lesão na coxa posterior que sofreu na reta final da temporada regular da NBA. Quase três meses depois, a boa notícia é que o esloveno já está 100% recuperado. Isso foi confirmado por Dave McMenamin, da ESPN.
A lesão não afetou apenas Luka, mas também todo o time do Los Angeles Lakers, que vinha de um desempenho incrível, com 16 vitórias em 18 jogos. O sonho de brigar pelo título parecia distante naquele momento. Luka tentou acelerar sua recuperação para voltar na segunda rodada dos Playoffs, até se aventurando na Espanha para um tratamento com injeções de células-tronco. No entanto, isso não trouxe os resultados esperados, e ele acabou optando pelo tratamento tradicional.
Agora, completamente recuperado, Luka está de olho nas movimentações dos Lakers durante a offseason. O objetivo é brigar pelo título já na próxima temporada. Mesmo estando na Europa, ele se mantém informado sobre tudo o que acontece em Los Angeles e conversa frequentemente com Rob Pelinka e JJ Redick. Luka deixou claro que está na expectativa de que o time contrate um pivô de destaque.
O front office dos Lakers está em ação e monitorando de perto a situação de quatro ótimos jogadores: Walker Kessler, Jalen Duren, Tari Eason e Peyton Watson. Além disso, há outras negociações em andamento. A equipe quer garantir a permanência de LeBron James, Austin Reaves, Marcus Smart e Luke Kennard. Rui Hachimura e Jaxson Hayes também são considerados importantes para o time, e embora o front office gostaria de mantê-los, eles podem ser usados em trocas estratégicas.