Caleb Wilson: “A NBA fica melhor com o Bulls vencendo”

Caleb Wilson, a quarta escolha do Draft de 2026 da NBA, foi apresentado pelo Chicago Bulls e, desde o começo, mostrou que tem muita personalidade. Em sua coletiva de imprensa, ele se destacou pela confiança ao afirmar que está determinado a ajudar a equipe de Illinois a voltar ao topo da liga. Com apenas 19 anos, o jovem tem a ambição de deixar sua marca em Chicago.

Durante a conversa, Wilson falou sobre como a NBA é mais emocionante quando o Bulls está vencendo. É um fato que, nos últimos dez anos, a equipe só chegou aos playoffs duas vezes — em 2017 e 2022 — e em ambas as ocasiões foi eliminada logo na primeira rodada. Agora, ele quer mudar essa realidade e se posicionar como um líder dentro do time. “A NBA é melhor quando o Bulls está vencendo. Espero contribuir para isso, tanto coletivamente quanto individualmente. Quero vencer o prêmio de Calouro do Ano e vou trabalhar duro para isso”, disse ele, demonstrando sua determinação.

Ele também comentou sobre sua visão de futuro: “Sinto que o time é realmente bom para mim e para o estilo de jogo que imagino. Sou um trabalhador dedicado e vou me esforçar para melhorar sempre”. Caleb quer ser um exemplo dentro da equipe e acredita que, com dedicação, eles podem se tornar um grande time ao longo do tempo. “Estou animado com essa oportunidade e mal posso esperar para começar os trabalhos”, completou.

Um momento que chamou atenção foi uma declaração que Wilson fez durante o Draft, onde expressou seu desejo de se tornar o maior jogador de todos os tempos. Ele não tem medo de ser ousado e deixou claro que busca se destacar. “Dizer que quero ser o maior é audacioso, mas é o que almejo. Não quero ser um jogador mediano. Meu objetivo é ser o melhor que já pisou nessa quadra”, afirmou, ressaltando sua paixão pelo jogo.

Ele sabe que a jornada pode ser desafiadora, mas isso não o desanima. “Se eu alcançar esse objetivo, ótimo. Mas, se não alcançar, pelo menos saberei que tentei. Eu amo esse jogo e quero ser lendário. Quero que as pessoas se lembrem de mim depois da minha carreira”, compartilhou, com um brilho nos olhos.

Wilson também revelou quem são os jogadores que o inspiram. Para surpresa de muitos, ele citou dois grandes nomes internacionais: Nikola Jokic e Giannis Antetokounmpo, ambos campeões e vencedores do prêmio de MVP. “Eu admirava o Jokic no ensino médio. Assistia muitos jogos dele porque ele passava a bola muito bem, algo que eu também acreditava fazer. E eu gostava do Giannis pela sua habilidade de jogar em transição”, concluiu o novato, mostrando que tem referências sólidas em sua trajetória.

Sobre o Autor

Lucas Andrade